Eu estou apaixonada pelas fitas washi tape. Já conhecia pelo Pinterest, tenho inclusive um board chamado tape | fitas, e já tinha comprado algumas fora do Brasil. Mas nunca tinha visto a venda por aqui. Há alguns meses a Scotch lançou a coleção Expressions e eu conheci de perto as fitas que podem transformar qualquer coisa simplesmente dando cor e um novo desenho.
Foi amor após o primeiro trabalho. Simplesmente apaixonada <3. São tantas cores e desenhos que minha cabeça ficou pirando em quantos trabalhos eu poderia fazer com elas. São 3 modelos: a fita de papel tem 15 mm de largura e duas opções em fita plástica, com 19mm e 48mm.
No final se semana passado fui à Kalunga e comprei algumas para mim! Tinha tantas ideias de projetos, que nem sabia o que fazer direito com minhas fitas. Como ao lado tem uma loja bacana de MDF, aproveitei para dar uma olhada e achei um porta-retratos bem bacana.
Pronto! Projeto iniciado 🙂
O primeiro passo foi separar as cores para utilizar no projeto. Eu comprei fitas em 10 cores diferentes, mas selecionei apenas 4 delas para o projeto. Claro que comprei cores complementares e que combinam. Dai ficou fácil 🙂 Escolhi os tons de rosa e turquesa, que é meu novo pantone predileto!
Aqui dá pra ver direitinho o porta retratos. Ele tem também a base em MDF.
Depois de escolher as cores, o próximo passo foi selecionar qual fica seria aplicada no porta regrados. Abaixo a seleção que eu escolhi 🙂
Decidi colar as fitas seguindo as junções do próprio porta-retratos. Aplicar a fita não é difícil, mas é preciso colocar com cuidado para evitar bolhas ou lascar as bordinhas. A fita em papel é bem delicada, e existe o risco de rasgar com mais facilidade.
Cobri todas as laterais do porta-retratos. Usei um estilete para me ajudar a cortar os cantos. O acabamento ficou bem bonito!
Assim ficou o frame do porta-retratos.
Usei uma fita diferente apenas na base da peça em MDF. Acho que o charme de trabalhos como este é a combinação de cores e formas.
E o meu porta-retratos ficou assim 🙂
Curtiu?